segunda-feira, 10 de junho de 2024

Voz

Eu viro uma psicopata com comida
Bebo ovomaltine e fico tonta,
Como fosse álcool
Eu já não me lembro mais como escrever
Talvez porque eu parei de ler
Me falta repertório,
Me falta ritmo,
Me falta ter sobre o que escrever
Eu não tomo mais doses baratas de afeto
Eu não espero os ecos 
De alguma ilusão humana
Anônima na minha frente
Borrada aos meus olhos
Eu não coloco mais pra fora 
O que antes eu engolia
Meio à força, meio por querer
Eu não engulo mais giletes
Assim, de graça
Como um presente para eles
Eu não passo mais o meu tempo 
Pensando,
Tentando
Ser alguém.
Eu sinto falta de quando você vivia
Por aqui
Nessa época eu sabia quem era
A vida tinha propósito
Eu ainda acreditava nas minhas mentiras
Eu sinto falta de acreditar
De mentir pra mim
Eu me entorpeço com antipsicóticos
Tentando ficar sóbria, cética
Distante do único mundo
Onde eu realmente existo
De fora dele eu sou invisível 
Então é isso, eu tento ficar invisível
Me manter em silêncio
Mas o silêncio não me deixa em paz
As invasões pesam sobre mim
Porque me forçam a voz falsa
Me sinto ameaçada
Tento repetir pra mim que não importa
Que está tudo bem
Mas é só mais um evento dissociativo
Eu morro de medo de onde ela pode me levar
Se eu fechar os olhos
O inverno em pleno Rio de Janeiro
Acende chama em meus ossos
Me vibra por dentro
Enquanto me contorço pra dormir
Debaixo do cobertor
Um mês atrás eu queimava na sombra 
Implorando por um céu mais brando
E ele veio
E tudo parece desabar sobre mim
Como de costume, porém
Por alguma razão eu agora pareço
Ter um par de lentes,
Um fino véu que me permite enxergar
O que tudo significa pra mim
Estou cansada
Me sinto alegre às vezes
Me sinto vazia
Ontem à noite chorei
De uma forma completamente inesperada
Acho que vou morrer de fome
Eu tô aterrorizada
E cansada de ouvir dela que eu nunca vou sair daqui
Que eu tenho apenas que seguir em frente
Quando seja lá qual for a ferramenta
Me falta
Para continuar vivendo
Eu estou me desmontando aos poucos
O ombro deslocado da coluna
Minha carne se retorcendo 
Como um pano de chão
Preciso dizer algo
Deixar mais um relato 
Pra ser esquecido no tempo
Pra comprovar que eu não sou real

Nenhum comentário:

Postar um comentário