quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Gasolina e palha

Me lembro do dia
Que coloquei meu filho entre os gatos
Ele teve o primeiro ataque de pânico
Eu achei que ele fosse infartar
Em desespero, eu fiz com ele
Tudo que faria comigo
Chovisquei ele com a mão
Assoprei um pouco
Levei ele para o quarto,
Pro silêncio 
Liguei um ventilador
Coloquei meu celular
Pra tocar música de chuva
Apaguei a luz.
Tinha uma cama
Eu deixei ele na gaiola
Não lembro se estava aberta
Nessa hora eu pensei
Eu queria dormir
Eu queria deitar nessa cama
E dormir
Havia pessoas em outro cômodo
A cama não era minha
Eu tinha ido lá pra visitar uma amiga
Uma mãe postiça
Uma casa amiga
Eu costumava me sentir segura naquela casa
Não sei desde quando isso desabou
Manchou
Feito um hematoma
Que em vez de sarar
Se torna cicatriz
Uma mancha na minha pele
No meu peito
Como se tivesse nascido ali.
Eu me lembro do que fiz
Com a minha alma 
Extensa, que gritava por mim
Que sufocava por mim
Que fugia por mim 
E
Era amada por mim
Eu tentei o que eu podia
Mas eu continuo me sentindo
Como se tivesse gatos ao meu redor

Nenhum comentário:

Postar um comentário