sábado, 31 de agosto de 2024

Blue Bird

Quando eu voltava sozinha da escola
Você tava lá
Quando o meu quintal maníaco
Teve seus muros trancados
Você estava lá
Quando eu passava todo o meu dia
Fugindo
Pra lugares que não conhecia
Evitando as paredes da sala
Quando às inevitavelmente encontrava
Você estava lá
No dia que fugi de casa
Silencioso sob meus pés
E nas costas da minha mente
Você estava lá
Enquanto eu tinha crises
De ansiedade e pânico
Nas salas de aula,
Nos laboratórios,
Nos consultórios, aguardando atendimento
Você estava lá
Quando eu decidi
O que decidi
Você estava lá,
Feito um manto preto
Que descia pesado
Sobre as minhas costas
Comigo, me direcionando
Segurando minhas duas mãos
Deixando meus pulsos nus
E meu pescoço quente
Quando eu voltava pra casa congelando
Quando tentava passar dias sem comer
Quando derretia e destruía minhas pernas 
Quando tive ideias, quando criei
Quando deitei na esquina, no fim da rua
Quando passei vergonha,
Tive o maior pavor da minha vida,
Quando fui assaltada,
Quando não me rendi,
Todas as vezes que eu tomava banhos
Ou saía de casa
Você continuava lá.

Pouco a pouco 
Eu fui forçada
A vê-lo desmoronando
Dissociando
Diluindo
Escorrendo
Perdendo você de si mesmo
Outro nome, outra cor
Outras regras
Outra preocupação em segui-las
Muita hipocrisia
E sempre, tudo que menos me importava:
Muito dinheiro envolvido
Desde que me lembro de ser gente
De compatilhar minhas fotos como não deveria 
Eu vivia ilhada
Você era uma onda constante 
Maré baixa, pouca comida
Sempre um lugar pra sentar de noite
Fumar um cigarro.

Você soube de toda a minha vida
Você não me contribuiu em nada, 
Me criticou,
Me humilhou, me deteriorou
Parte do meu cérebro
Mas o buraco que veio dentro de mim
Nunca poderia ser preenchido
A tua ausência,
A tua presença,
A abstinência
De ter uma imagem translúcida
À qual me agarrar.
A minha sombra
Que respirava sobre minha nuca
O bafo quente,
O vento gélido,
Quando perdi meus pés
E minhas mãos
Quando meu rosto,
Quando minha garganta
Parou de funcionar.
Durante todo esse tempo,
Você estava lá.
E agora não está.

Nenhum comentário:

Postar um comentário