domingo, 21 de agosto de 2016

Acorde

Ganhei de presente seis cordas
E quando tocaram meus dedos,
Todas elas choraram
Ganhei seis cordas novas
Em um corpo de madeira bem polida
E quando nos vimos, chorei
Como teria chorado
Em tantas outras situações
Ganhei seis cordas
A mais bonita, como eu, desafinava
E prontamente fui ralar meus dedos
Como fizesse ideia
Como quisesse saber de qualquer coisa
E enquanto eu morria
E tocava
As minhas novas seis cordas,
Entrelaçadas em mim
Me estrangulavam
Feito pudessem tomar minhas entranhas
Se não as amasse,
Em paixão juvenil desesperada
Talvez percebesse a dor nas minhas costas
Não notava
E enquanto a ponta de meus dedos
Era encerada
Na morte mais feliz que eu poderia ter tido
Eu era corda
Em total desacordo com tudo
E o meu silêncio falava

Nenhum comentário:

Postar um comentário