sábado, 10 de agosto de 2013

Cega por deficiência.

   De repente eu fiquei triste porque meu quarto não tem janelas. Meu quarto não tem janelas, e meus olhos não veem futuros. Não posso vigiar a rua morta, nem lembrar do homem que vai enfim romper meu maldito hímen. Tenho uma ideia vaga do que é ter um momento pleno de vida, mas não posso enxergar o amor. Talvez seja uma espécie de deficiência minha, atribuída pelo destino. Talvez essa esperança mórbida e essa fé na expectativa tola também seja resultado dessa tal deficiência. Sexta-feira é o dia triste. A solidão veio me visitar e não sabe por onde ir embora no quarto sem janelas.

2 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...

Muitas vezes, DÉBORA, nós estamos simplesmente, vendo a própria janela, seus contornos,sua cortina, o material nela contido, quando na realidade, deveríamos estar olhado através desta janela.

Então, a vida, grita!

Para quem como eu, adora viajar, sexta-feira ou qualquer outro dia , é dia de botar o pé na estrada e, olhar sempre através das janelas do meu carro.

Então, a paisagem me encanta!

Um abração carioca.

Alice disse...

É interessante isso. Esse texto é bastante literal. Meu quarto realmente não tem janelas. E me incomoda como incomoda a um pássaro estar em uma gaiola. Não tenho a liberdade de fugir pro mundo e viajar. Como eu gostaria. Mas a vida é cheia de algemas. Só podemos fugir de vez em quando, e não nas sextas-feiras melancólicas.
Também me encanta o mundo. Só quero poder assistir ao nada em paz.

Até logo,

Postar um comentário