terça-feira, 26 de janeiro de 2016

A tentativa das coisas

Eu desliguei meu celular.
Eu fugi de casa,
Mudei de estado,
Calei a boca.

Eu bebi,
Eu fumei,
Fiquei chapada,
Mastiguei um papelzinho
E ri debaixo da chuva.
Eu sobrevivi.
Eu saí no meio da noite
E quando estava no meio do mar,
Percebi que a água não passava dos meus tornozelos.

O fundo me chamava,
Como se eu devesse morrer ali,
Mas estava tudo lindo demais.
Eu falei com o céu,
A lua cheia brilhava
E eu disse a ela
Que eu escolhia viver.
Venho dizendo isso há mais de um ano.

I choose to live.

Eu apaguei as minhas contas,
Deixei um recado de despedida.
Como eu fiz com as minhas coisas
Intoxicadas de você.

Todos os dias eu descubro
Por que eu quero estar aqui.

Eu chorei com a minha mãe no telefone,
De felicidade.
Eu sorri por tantas horas
E saudei o sol de sete e meia,
Eu nadei para várias direções.

Conversei até de madrugada com estranhos,
Andei um bocado.
Eu tenho andado tanto.

Eu não quis ninguém,
Eu não quis meu próprio corpo.
De repente, adoeci.

Entre tantas outras coisas
Que poderia ter feito,
Eu pensei em você de novo.
Como sempre penso,
Quando escuto qualquer música,

Ainda doi.
Ainda que eu tenha deletado
Todas as músicas que me lembravam você.

"Ah, Dindi,
Se tu soubesse
Como machuca,
Não amaria mais ninguém"

No tanto que eu faço,
Que eu digo,
Reflito,
Me esforço,
Só quero estar bem.
Na profundeza de mim,
Você me assombra,
Feito fosse eu mesma
Me dizendo adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário