quinta-feira, 7 de julho de 2016

Se

Se eu te largasse e fosse procurar a outra
Que me dirias para melhorar?
Me sequestrarias, matarias, deixarias escapar?
Do teu coração, estarias morta?
Que sentimento tu tornarias teu padrão?
Por todas as vezes que me disseste
“Te amo”
Olharias aos céus, os olhos de lágrimas tristes
E pedirias por perdão?
Os textos tantos que escrevi durante este ano
Recuperarias para ler
Infinitas vezes em esperança de seres
Minha mais uma vez?
Dirias aos teus pulsos que não eram dignos
De possuírem sangue?
Ou pensarias, nem que por um segundo,
No teu ser exangue
Caído morto, número deposto do montante,
Gado fora do rebanho
E então dispersar-te-ia destes pensamentos?
Se eu fosse embora,
Tua luz apagaria ou incendiaria florestas
À procura do meu olho
Minha metáfora, do jeito estranho que
Apenas eu tenho?
E se de qualquer resposta dessas te fosses
Plausível de momento
Que te adiantaria me teres agora que te amo?

- Nícolas Arths.

Nenhum comentário:

Postar um comentário