domingo, 15 de setembro de 2013

Infância

- Mamãe, socorro!
  Eu surgia em meio a mais um de meus surtos de desespero infantil.
- Que foi dessa vez, Débora?
  Acontecia mesmo com muita frequência. Contei a ela sobre alguma situação de extrema trivialidade, e ela riu.
- Por que você sempre ri da minha cara? Você não liga pra mim! É sério, mãe!
- Que bobagem! Você é tão dramática...
  Ela sempre dizia que era drama. Não que ela não se importasse, ela só sabia que eu era muito mais forte do que eu precisaria ser para esquecer do que quer que fosse a bobagem do momento. Era importante pra mim, claro que era. E ela sabia. Mas nem doía tanto assim... A vida era muito maior que isso. 
  Acabou sendo verdade. Aprendi com ela, e quando ela precisou eu fui mais forte que ela.
  A vida é muito mais que tristeza, ela me ensinou. E eu demorei a entender. Mas é dessa frase que eu me alimento hoje pra me manter aí no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário