sábado, 9 de abril de 2016

Todas as coisas que eu queria falar e calar

Queria dizer que te amo
Queria dizer que não te amo
E como a verdade não pode
Ser transmitida assim tão facilmente
Não podia dizer nenhum dos dois
Então resolvi calar-me
Havia tanto que queria dizer
E eu nunca soube
Conviver com o silêncio
Mas cada vez que eu abrisse a boca
Seria mais uma morte
E mais uma dor para um de nós dois
Então calei-me
Calei-me no pavor de que
O meu silêncio
Pudesse também te doer
E tudo que eu menos quero
É que tu tenhas dor
Enquanto me encolhia
Tentando esconder-me
De tudo que precisava ainda fazer
Para que meu mundo não se desabasse
Eu pensei em você
E agonizei um pouco
Pensei: saudade
Queria um colo
Um eu te amo
Ou qualquer coisa
Que tivesse o mesmo efeito
Não queria estar só
Queria estar contigo, somente
Então eu disse que iria embora
Mas falei contigo
E você me respondeu
E conversamos
E por um instante
O silêncio tinha se dissipado
E nada doía mais
Eu estava calma em minha melancolia
Mas num segundo
Tudo era novamente finito
E o meu calar aflito
Me pressionou contra a cama
Até que eu não aguentasse
Mais de enxaqueca
Eu era tua toda vida
E por isso queria sumir do planeta
Porque você me amava
E a nossa reciprocidade
Machucava tudo, tudo
E eu nunca pensei que o amor
Pudesse ser tamanha sede em deserto
Frente à água
Queria dizer-te todas as formas que tinha
De te amar e desamar
Enquanto não te olhava
Pudesse assistir teus lindos lábios
Quieta
Enquanto manuseasse
Minhas próprias mãos trêmulas
Não dizer-te nada bastaria
Mas não posso
E já não posso dizer-te nada
Porque te amo
E porque me amo
E porque nos amo
Prezo a liberdade
E sinto que devo partir
Mas a minha permanência
É tão fugaz quanto perene
Teu nome ecoa suave na minha agonia
Queria escrever-te
Mas acidentalmente
Pari este caos

Nenhum comentário:

Postar um comentário