quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Mudança

É uma maneira meio idiota, se você pensar bem. De, você sabe, tentar melhorar e tal, essas coisas. Amadurecer. Nossa, como eu odeio essa palavra. Nojinho. Eu pego tudo que querem que eu faça e penso assim "vou fazer só por fora, por dentro eu vou odiar você". Funciona. Eu li um livro uma vez, quando eu era bem criança, em que dois meninos brigavam. Basicamente o mais velho e mais forte ficava mandando o mirradinho fazer coisas, ou ele apanharia. E o mirradinho fez. Quando o mais forte contou uma piada, o menor riu, mas argumentou "eu posso rir por fora, mas você não pode me obrigar a achar engraçado" , "por dentro eu não estou rindo e você não pode mandar nessa parte". Eu achei genial na época. Ainda acho. É mais ou menos isso que eu faço. E chega uma hora em que não importa mais. Eu vou me acostumando. É uma maneira de contornar a teimosia. Mas eu ainda me incomodo quando sinto a mudança mesmo. Eu sou uma pessoa muito chata. Mas vamos lá, eu vou tentando mudar. Sempre pra coisas com as quais eu não concordo - agora -, mas que se fazem necessárias. Eles chamam isso de evoluir, eu não concordo. Pode ser adaptação, ou simplesmente mudança. Não acredito que eu possa melhorar indo pro lado oposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário