terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tic Tac Tchau

Eu vou embora porque não importa o que eu faça, eu não posso te salvar. E você não pode estar comigo. Nunca vai estar. E a cada dia eu tenho menos certeza do quanto eu realmente gosto de você. Eu vou embora porque não suporto muros, meios-fios, pontos intermediários. Eu não suporto passagens e dúvidas, e suas certezas são sempre vagas demais. Você me disse que não podia mudar sua natureza, e isso dizia respeito tanto aos seus surtos destrutivos, sádicos e arrogantes quanto a sua insistência em não comparecer. Eu não posso suportar isso. Nem como amiga, nem como coisa alguma. Não estou disposta a estar sempre à espera de um contato. Não suporto ser passiva, submissa e não suporto usar mordaças. Eu nunca vou suportar a tua ausência. Nunca.

Eu preciso de alguém que aceite as minhas bobagens e me respeite. Eu preciso de alguém que me escute, que fale comigo, que apareça e me conte coisas. Eu preciso de alguém para falar sobre o meu problema com os meus pais, sobre a minha dor de cabeça e sobre as mandalas e telas que pintei. Eu preciso de alguém pra quem contar o que aprendi na aula, o que aprendi no caminho de casa e os sinais que acho que vi no universo. Eu preciso de alguém pra quem reproduzir as vozes que aparecem na minha cabeça e pra dizer o quanto eu estou eufórica ou deprimida hoje. De todas as coisas que eu podia querer em alguém, a mais importante de todas é companhia. Eu preciso de alguém que queira a minha companhia. E você não quer. Não importa o que eu diga ou faça, você não quer. Não precisa, não deseja, não se lembra, não se importa. Eu preciso de alguém e esse alguém não pode ser você.

Eu achei que entre todas as pessoas, você era aquela única pessoa no mundo capaz de me entender. Me entender de verdade, desde os meus temores da infância, às minhas crises depressivas, com as oscilações de humor e a necessidade de cultivar esperança. Achei que mais que todos os outros, você seria capaz de entender a minha solidão e a minha vontade de realmente estar com alguém. Mas você me deixa só.

E se você for essa única pessoa no mundo que também me é, eu estou destinada a estar sempre sozinha, porque você não sabe o que fazer, ou ao menos tem o livre arbítrio voltado pro lado oposto ao do meu. O que significa que eu preciso ir embora.
Se eu soubesse como fazer isso por dentro sem precisar te bloquear em todos os lugares ou jogar todas as coisas fora, eu o faria. Se eu soubesse que ir embora não vai te machucar de nenhuma forma, eu já teria ido. Mas eu não sei, eu não sei. E enquanto estou aqui, tudo que posso fazer é fingir que nada disso está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário