terça-feira, 7 de julho de 2015

O dedo (e os espinhos)

Você é assim tão burro
Que nem sabe o que é
Que não se conhece,
Não se observa,
Não é capaz de perceber
Os próprios erros
Você é tão seguro de si
Em todo o seu estúpido brado
De coragem e destruição
Você é tão conhecedor
Das minhas fraquezas
Você nem teve o trabalho
De procurar me conhecer
Não foi necessário
Eu te entreguei tudo de bandeja
Como um manual simplificado
O que dizer e o que fazer
Para me ejetar da história
Você nem mesmo sabe ser honesto
Sempre que tenta
Se machuca
Propositadamente
"Esse não sou eu,
Não posso me exibir assim tão fácil"
Você nem mesmo tenta
Ser humano
Se importar com a humanidade alheia
Você nunca pretende
Trazer algo de bom
Para alguém além de si próprio
Você insiste na enorme importância de si
Para o mundo
E implora escondido
Para que todos sintam a sua falta
Quando você fingir que foi embora
Talvez alguém realmente se importasse
Se você fosse um pouco menos egoísta
Talvez ela te convença
Com suas palavras insanas e previsíveis
Mas eu duvido que ela saiba
Sobre o que realmente importa
Ela é uma criança
Iludida, louca
Ela nunca vai te tornar mais especial
Pro mundo
Você sempre vai se ver no espelho
Da mesma forma
Bonito e dispensável
Mesmo que ela chore a tua falta
Isso não vai te salvar do próprio medo
De ser esquecido
O mundo nunca vai saber quem você é
A sua existência é banal
E você nunca vai viver com isso
E me irrita que você consiga manter
Toda essa farsa
Quando todos os dias
Eu enxergo a maldita verdade
Sobre quem você é
E eu vejo por trás de tudo que você escreve
Eu te conheço como você
Jamais admitiria que é
Seu narcisismo
É um apelo desesperado
Pelo perdão da tua alma
À tua inutilidade perante os outros
Você é patético
Se acha importante
E agora eu sei
Que eu fiz tudo que eu podia
E você continua
Exatamente igual
Ao que eu conhecia
Tão inseguro
Pronto pra se autodestruir
Fingindo que nada te atinge
Finge tanto ser invencível
Porque já se dá por vencido em algum lugar
E doi
Eu sei que doi

E doi em mim
Que você seja assim

Nenhum comentário:

Postar um comentário