sexta-feira, 22 de maio de 2015

Leucemia

Uma vez a cada milênio,
Eu tenho uma vontade
Genuína de fumar.
E agora vai mais um
Só pra você.

Talvez você não aceite
Este presente.
Nem todo mundo entende.

É que eu tenho sempre
Dois lados.
Como a moeda
Que eu ganhei recentemente.

Cara de um lado,
Cara do outro.
A minha moeda
Nunca mostra a sorte.

Percebe?
É sempre a mesma.
Mas são sempre dois lados.

Dentro e fora.
Qual será o verso
Que eu vou resolver mostrar?

Se eu for feliz,
Estou triste.
E se eu quiser morrer
É que eu te amo.

Mas eu te amo
Por toda a parte.
Partida, inteira,
Ralada e derretida.
Também te amo
Quando não doi.

Eis a minha vida
Incoerente,
Quando te ponho
Em todo futuro plausível.
Inconcebível, até.
Te esfrego em tudo.

Tanto quando medo
Quanto quando vontade.

Prendo meu novo amuleto
No pescoço.
Para ocupar o lugar da corda,
Você sabe.

E preciso ter sempre em mente
Que meus dois coexistem.
E ambos te amam.

Eu estarei aqui pra sempre.
Até que alguém me mate.
Mas você diz que
Nunca vai deixar.
Então,
Eu acredito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário