quarta-feira, 30 de março de 2016

About the week

Acho que estou meio deprimida.
Faltei a aula ontem.
Faltei hoje também.
Briguei com o meu melhor amigo.
Fui terrivelmente má com ele,
mas na hora pareceu que eu devia.
Eu não estava sendo sincera,
eu só queria castigá-lo.
Na verdade, eu queria brigar com várias pessoas,
pra poder ficar deprimida sozinha.
Eu não posso brincar com isso de depressão,
as pessoas depressivas dizem.
Porque eu não posso querer aparecer
às custas da visibilidade de quem tá sofrendo.
Mas e se eu estiver sofrendo?
Quem é que define se meu sofrimento vale o nome
que eles dão?
Falei com uma amiga de muitos anos atrás,
tive raiva.
Tenho raiva de tudo,
o tempo inteiro.
Quando não tenho raiva, quero chorar.
Mesmo quando me sinto meio feliz
com qualquer coisa,
eu quero chorar.
É sempre sobre chorar ou destruir coisas.
Mas eu quero ficar bem.
Mas eu não quero fazer
o que eu preciso fazer
pra ficar bem.
Não quero saber da minha aula de segunda.
Não quero saber do grupo da faculdade
ou dos trabalhos insuportáveis desse semestre.
Eu só quero que isso tudo acabe.
E eu sou terrivelmente mimada, eu sei.
Eu sou consciente demais para ser perdoada,
mas a minha culpa não me leva a lugar algum.
Se tem uma coisa que eu não tenho é responsabilidade.
E atualmente, também não tenho ânimo.
Uma amiga minha me disse
que eu só estou entediada,
mas eu queria que alguém dissesse
que tem algo de errado comigo
pra eu não ser responsável por tudo isso.
Eu já procurei em tudo quanto é lugar.
Nomes e mais nomes de doenças e transtornos.
Eu tô estudando isso
- mas não na segunda-feira, onde só tem bosta.
E eu não encontro em lugar nenhum
uma classificação que me sirva.
Eu só queria ser classificada.
Como os bipolares são, e os esquizofrênicos.
Tem gente que odeia categorias,
eu não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário