terça-feira, 29 de março de 2016

Desencontro

Ele não liga pras coisas que eu escrevo pra ele
Ele não liga pros poemas que eu mostro

Quando eu acho uma coisa linda e mostro pra ele
Ele despreza
Ou não entende, ou não acha graça

Ele gosta de pessoas, e corpos e bocas
Dos quais eu jamais chegaria perto

Ele vive uma vida que não faz sentido pra mim
Em um lugar que não faz sentido pra mim

Ele não consegue largar os cigarros
Enquanto eu passei 5 meses tranquilamente sem fumar

Eu quase morro se passar uma semana em silêncio
Ele pode passar meses sem escrever

Ele tem os nomes dos filhos todos planejados
Eu só tenho medo de como eles vão se sentir
Talvez igual a mim

Ele é orgulhoso e quer a fama
Eu sou completamente insegura
E agradeço todos os dias por não ser famosa

Ele gosta de músicas
Que pra mim são só barulho
E ele não conhece nada
Do que eu falo que escuto

Quando eu surto,
Ele não entende nada
Quando ele surta,
Eu nunca posso ajudar

Ele sempre finaliza e guarda suas fases
Eu deleto ou mudo tudo, mas não saio do lugar

Ele diz que me ama quando eu peço
Mas não entende por que preciso

A minha solidão pra ele nunca faz sentido
A dele é diferente
Mas quanto mais ele tenta explicar
Menos eu entendo também


Ele é estranho

E eu nasci em um planeta bem distante

Somos dois viajantes
Que resolveram tentar ter um diálogo

Sentamo-nos num bar espacial
Nos olhamos como se tivéssemos o mesmo par de olhos
Ele enxergava tudo roxo
E eu amarelo
Pedimos a mesma bebida
Eu fiz careta porque gostei
Ele não se manifestou porque não suportava o gosto
Eu quando levantei quase caí
Ele estava em perfeito estado, fisicamente

E quando tentamos abrir a boca
Quando conversamos
Percebi que ele só ouvia o som da própria voz
Enquanto eu só ouvia a minha
Não chegamos a um assunto
Pois não entendíamos coisa alguma

E quem olhasse de fora ia pensar
Que estávamos juntos
E que o nosso caos fazia sentido
Mas estávamos tão distantes
Quanto o sol fica de plutão

E éramos tão diferentes
Que quando pagamos a conta
O garçom ficou confuso
Não sei se quem deixou a gorjeta
Fui eu ou ele
O dinheiro era diferente
Nem sei onde a gente tava
E quando a gente foi embora
Não sei se ele me disse até logo ou adeus
Não sei se ele perguntou meu nome
Tentei adivinhar o dele, mas não sei

Depois que fomos embora
Descobri que nunca nos tínhamos encontrado de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário