quarta-feira, 30 de março de 2016

Bem-me-quer

Você diz que me ama,
Que eu sou tudo pra você
E que você não vai nunca me deixar.
Eles dizem que ciúme é sinônimo de amor
E eu nunca concordei,
Mas o fato de você não se importar
Se um dia eu passar a amar outro alguém
Me incomoda.
Vamos pensar bem sobre isso.
Vamos não, vou.
Posso dizer que talvez eu não te ame.
Eu só vou saber depois que eu te tocar.
Não é assim que eles dizem que funciona?
E se você um dia
Começar a estar com uma outra pessoa
E eu acabar percebendo
Que nem era você que eu queria?
E se eu te encontrar e descobrir
Que eu nunca quis te ver pessoalmente?
A gente sabe que essas coisas existem,
Só que sou eu que quero falar a respeito.
Me desculpa.
Eu sou chata até demais.
Eu sempre acho que você não me ama.
Você diz que sim,
E talvez seja verdade.
E talvez também seja verdade
Quando eu digo que não.
Porque você não vê o mundo
Da forma que eu vejo.
Você jamais entenderia a minha libido.
Ou como eu quero em um momento
Trepar toda uma vida com você
E no momento seguinte
Eu não quero sequer que a gente fale de sexo
E me sinto invadida.
Por que
Eu não tenho
O direito
De ter
Problemas mentais?
Por que
Os meus problemas
Têm que ser inventados
Por mim?
Só porque você quer que eu fique bem?
Por que você quer que eu fique bem?
Quem é você?
O que você quer de mim?
Você diz que me ama
E descreve um futuro
No qual eu seria feliz
E falaria contigo.
Mas nada me garante
Que você ia estar na minha casa.
Você não quer dizer isso,
Porque sabe que vai ser mentira.
Porque você não vai mais investir
Num relacionamento fracassado.
Você está aberto ao mundo lá fora,
Mesmo que não saia do seu quarto.
Eu saio da minha casa e estou fechada.
Porque eu só quero você e nada mais.
Você pode até fugir de uma coisa ou outra,
Mas sabe.
Sabe o que busca, sabe a verdade.
Sabe o que te irrita ou entristece tanto.
Você quer algo que eu não vou te dar.
E eu quero algo que você não vai me dar.
Porque estamos tão distantes um do outro
E de tudo mais.
Porque pintamos as paredes verdes
De roxo, vermelho
E de todas as outras cores.
Mas o desenho que está,
Nunca deixa de ser apenas mais uma pintura
Em mais uma parede.
Me perdoa.
Eu sei que vou fazer isso de novo.
Procurar problema onde não há.
E, veja bem,
Eu quero ficar bem.
Eu não quero sair reclamando de tudo,
Odiando a vida,
Querendo morrer porque tudo é fácil demais.
Eu quero que você seja meu amigo
Independente de tudo que eu quero
Que você seja além disso.
Meu namorado, meu amante,
Alguém que dorme comigo.
Mas eu ainda quero refletir sobre essas coisas
Que deviam ficar quietas
Feito a poeira no chão da sala
Que pode desencadear uma reação alérgica,
Se varrida.
Isso não vai fazer nenhum sentido.
Olha, eu amo você.
Eu juro que amo.
E talvez não seja bem da forma que a gente pensa.
Talvez eu não deva casar contigo
E talvez eu não deva nunca ir te conhecer pessoalmente.
Mas talvez tudo que você acha esteja errado.
Talvez você um dia enxergue tudo diferente.
Ou não. Talvez você não se importe.
E eu te veja, e a gente se ame,
E você me deixe escorrer pelos dedos,
Como se eu não fosse tão densa
Quanto de fato sou.
Talvez,
Se amanhã acontecer alguma coisa,
Tudo mude.
Eu e você sabemos
Que há um milhão de amanhãs
Para nós dois.
Mas, hoje,
Eu olho teus olhos escuros,
Teu sorriso torto,
Tuas bobagens,
E tudo que eu quero
É poder ser tua.
De mais ninguém, só tua.
E eu sei que quando você diz que me ama
E planta em mim
O futuro esperançoso que
Construiu para si,
Você não quer que eu seja tua.
Eu sou uma flor
Plantada na mesma terra desde sempre
E você todo dia passa
Para me admirar.
Mas nunca vai me levar contigo para lugar algum.
Você não ousaria
Me restringir a um vaso.
É bonito isso,
Também,
Só não é igual.
Mas continua voltando
E dizendo que me ama.
Você sabe que eu te amo também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário