quarta-feira, 3 de junho de 2015

Teoria da aceitação (da mágoa)

Você nunca me disse que a escolheria.
Mas é isso que você faz
Todos os dias.
Eu achei que você fosse meu amigo.
Eu achei que se importasse minimamente.
Eu só quis que você me amasse
Porque você disse que amaria.
Mas você não sabe amar, não é verdade?
Você só sabe escrever coisas bonitas.
Vou contar todas as suas atitudes.
Uma a uma as vezes em que você me machucou
Por puro descaso, por puro egoísmo.
Eu deveria aceitar tudo assim abertamente,
Mas preciso aceitar também a mágoa.
Preciso aceitar quem tu realmente é.

Eu aceito essa tristeza que uma hora vai passar.
Que eu sei de onde vem, de certa forma.
Eu aceito que eu ainda esteja apaixonada por você.
Eu aceito que exista muito futuro ainda me esperando.
Eu aceito as minhas noites de sono perdidas
E a minha necessidade de escrever
Sobre todas as coisas que eu sinto.
Eu aceito.

Eu aceito ir na psicóloga uma vez por semana.
Mas não quero sair essa sexta ainda,
Quero um pouco mais de luto.
Sábado há de ser um dia emocionante.
Sábado eu vou sentir a tua falta.

Eu aceito que amanhã eu não tenha aula.
Eu aceito a prova de neuropsicologia sexta-feira
E aceito ter que estudar para ela.
Eu vou estudar.
Eu vou seguir construindo o meu futuro absurdo.
Tijolo por tijolo.
Eu aceito que você não seja um tijolo
Ou um construtor.

Eu aceito a tua ida,
A tua vinda
E a tua permanência inconstante.
Só aceitando o ir e vir é possível superar você.
Aos poucos tudo se resolve.
Dia após dia.
Talvez você descubra em algum momento
O que andou fazendo comigo.
Talvez não.

Eu não dependo disso.
Eu só dependo de mim.
A responsabilidade é toda minha.
Nós somos seres condenados à liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário