quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Pacificação

Se outra pessoa diz que te ama,
Eu dou um passo atrás, desvio a rota,
Sigo em frente e finjo que não ligo.

Se outra pessoa diz que te ama,
Eu abro espaço, cedo a vez,
Deixo o lugar vago
Para quem quiser ficar contigo.

Se outra pessoa diz que te ama,
Eu dou prioridade
A quem quer que for a dama
Ou cavalheiro.

É mais que óbvio
Que o amor alheio,
Qualquer que for,
Vai ser melhor que o meu.

Se outra pessoa diz que te ama,
Eu esqueço tudo aquilo
Que você me prometeu.

E eu sobrevivo, esqueço,
Tento outros corpos,
Tento outras mentiras, sorrisos,
Tento outros passos
De trilhas ou de dança.

Se outra pessoa diz que te ama,
Eu me aperto, esfolo,
Quase sufoco
Para não ser mais tão criança
E precisar da tua atenção.

Mas se você me diz:
"Não,"
"Eu não a amo",

Se você me diz:
"Prefiro estar contigo",

É um perigo
Tudo que diz em seguida.
É uma corrida
E eu detesto competições.

Se outra pessoa diz que te ama,
E eu digo que vou embora,
E você me diz que me ama,
E eu digo "então, não demora"

E você chora, me devora,
E desabamos juntos,
E vamos seguindo juntos, avalanche,
Vamos seguindo sempre, assim espero,

E se você desacelera, para,
Some, foge, grita, some,
Eu não esqueço teu nome,
Mas me proíbo de pronunciá-lo.

Eu sinto fome,
Como se você fosse tudo
Que eu preciso ingerir,
Eu sinto sede,
Como desidratasse,
Em meio ao deserto dela
Em todo o seu pavor.

Se você me promete
Que a resposta dela
Vai ser sempre a mesma,
Por que eu sei que a minha
Vai ser exatamente igual?

E se eu dissesse
Que te amo
Ainda,
O que você diria?

Mentiria mais uma vez
Ou colocaria um ponto final?

Nenhum comentário:

Postar um comentário