quarta-feira, 29 de abril de 2015

Certezas

Você me traz um presságio de morte.
A nuvem negra no céu anuncia tempestade
Sobre o mar incansável que sou.
Tenho consciência da dor que me cabe
Enquanto gente,
Que existe e insiste em ter personalidade.
Você chega e anuncia que me ama
E toda a euforia, que se põe neblina
Entre a verdade e a essência,
Logo se esvai.
Não demora até que eu me desvende de novo.
Você me agarra com as tuas preces
E o tanto de tempo que leva até que eu me rasgue
É o tanto de tempo que eu preciso
Pra entender por que você doi.
Você me disse algo
A respeito de eu ter companhia
Enquanto tu não a tem.
Hoje eu declarei
Pra curandeira da minha aldeia
Que você é agora algo que ninguém mais é.
E que não sendo você,
Não há ninguém que valha a estadia.
Talvez você não perceba
O tamanho da solidão que me atinge.
Disse a ela que você é a minha certeza de demolição.
Você vai me matar, eu sei.
E vai doer mais do que me aliviar a resistência insossa.
Mas existe lá dentro esse impulso,
Que rege todas as coisas que me dizem respeito.
E apesar de eu precisar correr,
Eu acabo indo em direção a tu, abismo.
Tudo isso vai acabar me destruindo.
Eu digo a ela que te aceito,
Insisto e insisto nisso, como se me convencesse.
Sei que você não vai me salvar de nada,
Mas ainda quero estar aqui,
Como se eu fosse isso.
Como se eu fosse tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário