quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Rescued Skin

Hoje minha nudez se exibe para as paredes da casa
Não como se não o fizesse antes
Não como se o pudor hoje fosse menor
Mas é reconfortante a liberdade
De saber que meu corpo não fere ninguém
Não me recordo ser boa
Em conferir a todo o tempo
Em esconder a minha pele
Desconfio que eu queria mais era ser descoberta
Ser liberta, ser incômoda, ser notada
Hoje, enquanto como minha maçã
Gostando na verdade mais da casca do que da fruta
Eu agito meu braço esquerdo, todo rabiscado
E não me importo
Está tudo curado
E eu me perdoo se não estiver
Sei que não sou anjo
Que ironia
Sei que não sou madura o suficiente
Sei que mal aprendi a ser gente
E quero sair cuidando dos outros
Na verdade, nem quero
Mas é bom
Eu continuo dizendo que preciso
Que é meu dever
Porque nunca me senti tão egoísta
Egoísmo a dois, é possível?
Agora percebo a direção de ascendência
Em breve saberei novamente
O porquê de eu estar aqui
Eu disse ao universo:
Preciso dele para estar aqui,
Para cumprir o meu papel
E era verdade
E eu nunca me senti tão agradecida
Bem, talvez uma vez
O universo me diz:
Vai lá, continua
Você tá indo bem
O universo me traz
Uma espécie de amor ilimitado
Incondicional
E espera que eu o multiplique aos outros
Talvez eu tenha nascido para isso
Para multiplicar
Talvez meu espírito seja sempre infantil
E talvez isso seja realmente bom
Sabe, talvez eu seja Peter
Eu, também, Peter
Além de Alice, Isabel
Além de Liberty
É por isso que ele é perfeito
Apesar de todas as diferenças,
Nós nos somos
Hoje, enquanto eu caminho pela rua
Trilhando o meu percurso de vida
Eu não me odeio
Eu não amaldiçoo nada
Eu não fumo cigarros ou me machuco
Eu sou humana
Não sou sagrada
Mas há uma razão
Para saber que não vou mais me matar
Nunca mais
E alguém lá do outro lado enxerga isso
Eles me salvaram, todos eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário