terça-feira, 11 de agosto de 2015

Tardar

Boa noite, passarinho.
Não se preocupa,
Eu sei como as coisas são.
Eu juro que sei.
Não tem porquê tremer as pernas.
Não há motivo para preocupação.
Eu sempre sei como tudo há de terminar.
Dou dois passos para trás.
Adormeço mais tarde do que deveria.
Nem todas as sementes se puseram
Em seus devidos lugares.
Mas, quem sabe amanhã?
Se eu fizer tudo certo...
Boa noite, passarinho.
Vá proteger teu ninho
Do céu que tudo decide.
Porque quando o céu resolve,
Não há ser no mundo que faça-o mudar.
Querido passarinho,
Agora que bicaste a minha janela,
Que roubaste a água açucarada de meu colibri,
Vá-se embora.
Saia daqui.
Amo as tuas penas coloridas,
Mas não te quero ouvir o canto pela manhã.
O silêncio da manhã é só meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário